Um exercício educativosobre os tipos de cultura.

Cuidar, Agir, Responsabilizar e Educar.

Este jogo enquadra-se nas ações do projeto CARE – Cuidar, Agir, Responsabilizar e Educar, desenvolvido pela CVP, nomeadamente trabalhando com as comunidades de acolhimento de refugiados. Este jogo foi criado, num exercício educativo sobre as diferenças de ordem racial e étnica, cor, nacionalidade, território de origem, orientação sexual, e expressão de género, deficiência e qualquer outra diferença que prejudique a inclusão dos migrantes e refugiados.

Mais que um jogo, um exercício educativo sobre os diferentes tipos de cultura existentes.

Adquira aqui o nosso jogo!

Adquirir já

Sinta em primeira mão, as dificuldades e desafios que cada refugiado enfrenta.

Com este jogo pretende-se sensibilizar a comunidade e promover a difusão do conhecimento, assim como passar uma mensagem de tolerância e respeito. Neste jogo, o jogador “vestirá a pele” de um refugiado e terá de ultrapassar todos os desafios que os mesmos atravessam desde a saída do seu pais de origem, até à integração na sociedade do pais de chegada.

Mais de 200 cartas, repletas de relatos verídicos e desafios.

Um jogo inteiramente formado por cartas, composto por cartas desafio, cartas perfil e cartas objeto. Existem 3 níveis de cartas desafio, a travessia, a permanência no campo de refugiados e a integração de novo na sociedade. Para ultrapassar os desafios, cada jogador terá de colaborar com os outros jogadores, simulando a vida em comunidade de cada um de nós. E terá também de cumprir os seus objetivos pessoais.

Criada em 1865, a Cruz Vermelha Portuguesa é uma instituição não governamental de carácter essencialmente voluntário.

A cruz vermelha Portuguesa foi criada a 11 de Fevereiro de 1865, com o nome de Comissão Portuguesa de Socorros a Feridos e Doentes Militares em Tempo de Guerra, pelo médico militar José António Marques que, no ano anterior, tinha representado o rei D. Luís I na conferência internacional que deu origem à 1ª Convenção de Genebra.
Ao longo da sua história a Cruz Vermelha Portuguesa prestou auxílio em todas as guerras e grandes catástrofes que Portugal esteve envolvido.

Faz parte do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, a maior organização humanitária do mundo. Neste âmbito e desde 1865, prossegue a sua missão de proteger a vida e a saúde, e de prevenir e reparar o sofrimento humano. Com o apoio dos seus doadores, beneméritos e parceiros, desenvolve atividades na área dos cuidados de saúde, resposta de emergência, apoio social a seniores, crianças e grupos vulneráveis, formação profissional e de socorrismo, e ensino superior na área de saúde, entre outras.

Preparado para criar algo especial?

Entrar em contacto