Mais do que um jogo,uma ferramenta.

Já disponível!

Comprar Agora

O Safari dos Sons é um jogo de tabuleiro, simples e divertido, que tem como objetivo o desenvolvimento da consciência fonológica.

O desenvolvimento da consciência fonológica, é o conhecimento que cada um de nós tem sobre os sons da língua materna, ou seja, a competência que permite identificar, manipular e refletir sobre os sons da fala. Processa-se praticamente desde que a criança nasce e depende de alguns fatores como o Desenvolvimento cognitivo e intelectual da criança, a exposição a experiências linguísticas e aprendizagem da leitura e escrita.

Se algum destes fatores for corrompido, as crianças podem vir a apresentar alterações ao nível fonológico, apresentando um desempenho inferior ao esperado para a sua idade.
De forma a minimizar o impacto de algum destes fatores, o CADIn, em conjunto com a BASLR Games, desenvolveu o jogo, “SAFARI DOS SONS”, para melhorar as competências que permitem identificar, manipular e refletir sobre os sons da fala.

Pretende-se que o Safari dos Sons, se torne num dos jogos mais utilizadas e eficazes, para a contribuição do desenvolvimento de consciência fonológica de milhares de crianças.

Adquira aqui o nosso jogo!

Comprar Agora

Mais de 1400 perguntas de diferentes níveis.

No Safari dos Sons existem 6 baralhos de 60 cartas cada um. A dificuldade das perguntas aumenta à medida que se avança na numeração dos cartões.

Neste jogo, as crianças terão oportunidade de realizar tarefas para desenvolver as competências fonológicas, e que devem ser trabalhadas consoante o de grau de complexidade e o nível em que a criança se encontra, do nível 1 ao nível 4.

O jogo destina-se a toda e qualquer criança de idades compreendidas entre os 5 e 11 anos, em qualquer fase do seu desenvolvimento da sua consciência fonológica.

Desenvolvido inicialmente como uma ferramenta de auxílio a terapeutas e pais de crianças com Dificuldades de Aprendizagem Especificas, o jogo está agora, desenvolvido para qualquer pessoa que queira ajudar no desenvolvimento cognitivo da criança, e na sua exposição ao sistema alfabético para aquisição da leitura e escrita.

Há crianças que terminam o ensino pré-escolar com lacunas na aquisição da Consciência Fonológica.
Nesta fase, o jogo Safari dos Sons, será fundamental para repor algumas lacunas na consciência fonológica, e em alguns casos, até ser uma ferramenta auxiliar a algum tipo de terapia e ferramenta de inclusão para crianças com mais dificuldades.

Não perca a oportunidade!

Comprar Agora